JUDAISMO HUMANISTA - O Judaismo Humanista é a pratica da liberdade e dignidade humana

17/04/2018 23:37

https://judaismohumanista.ning.com/

 

O Judaismo Humanista

Pensamentos sobre o Judaísmo Humanista 
 
O Judaísmo Humanista acredita que o Judaísmo é uma das praticas da liberdade e da dignidade do povo judeu e defende o direito da liberdade e a dignidade de todo seres humanos.

O Judaísmo Humanista acredita que Judeu é aquele que se identifica como judeu e se sente vinculado a sua historia, cultura e tradições.

O Judaísmo Humanista acredita que o Judaísmo é uma civilização onde estado de Israel é o centro da Civilização judaica.

O Judaísmo Humanista acredita que a revolução sionista foi uma revolução cultural que proclamou a soberania espiritual do homem judeu no centro de sua cultura e civilização.

O Judaísmo Humanista acredita que a religião judaica é uma das manifestações da cultura e tradição judaica .

O Judaísmo Humanista acredita que a identidade judaica é preservada através da educação judaica onde se pratica sua cultura, suas festividades, suas tradições, seu ciclo da vida judaica , criando e mantendo seus rituais, invocando o estudo da sua historia, sua filosofia, literatura e todo tipo de manifestações culturais judaica, em um ambiente livre e pluralista.

O Judaísmo Humanista acredita que a historia Judaica é um das sagas do ser humano, o Tanach e o Talmud são referencias originarias do significado da moral e da ética do ser humano .

O Judaísmo Humanista acredita que todos têm a responsabilidade na resolução dos problemas humanos.


O Judaísmo Humanista propõem a ação social e a luta por justiça social,e ecológica atuando e educando tanto na comunidade judaica, como em Israel e na sociedade geral almejando um mundo mais justa e mais solidário .

 

Reflexiones sobre el Judaísmo Humanista
 
  Judaísmo humanista cree que el judaísmo es la práctica de la libertad y la dignidad del pueblo judío y defiende el derecho a la libertad y la dignidad de todos los seres humanos.

Judaísmo humanista cree que Judio es  que se identifica como un Judio, y se siente obligado a su historia, cultura y tradiciones.

Judaísmo humanista cree que el judaísmo es una civilización y   el Estado de Israel es el centro de la civilización judía.

Judaísmo humanista cree que la revolución sionista fue una revolucióncultural que proclamó la soberanía espiritual del hombre judío en el centro de su cultura y civilización.

Judaísmo humanista cree que la religión judía es una manifestación de la cultura y la tradición judía.

Judaísmo humanista cree que la identidad judía se conserva a través dela educación judía en la practican su cultura, sus fiestas, sus tradiciones,su ciclo de vida de los judíos, la creación y el mantenimiento de sus rituales, invocando el estudio de su historia, la filosofía, la literatura ytodo tipo de eventos culturales judías, en un entorno libre y pluralista.

Judaísmo humanista cree que la historia judía es una de las sagas del ser humano, el Tanaj y el Talmud son referencias del significado de la moraly la ética del ser humano originarios.

Judaísmo humanista cree que todos tenemos  responsabilidad en la solución de los problemas humanos.


Judaísmo humanista proponer la acción social y la lucha por la justicia social, ecológica y de actuar y educar tanto a la comunidad judía, como en Israel y en la sociedad en general deseando un mundo más justo ysolidario

 

PRECISAMOS DE ALGUÉM...

PRECISAMOS DE ALGUÉM...

Que entenda a necessidade de criarmos o nosso próprio marco comunitário, ter os nossos próprios rabinos, nossas sinagogas, nossos centros de estudos, manifestando a nossa própria forma de ser judeu humanista.

Precisamos de alguém...

Que esteja interessado em ser parte de um grupo que define que judeu é todo aquele que se identifica como judeu e se sente vinculado à sua história, cultura e tradições.

Precisamos de alguém...

Que esteja interessado na valorização da educação judaica como instrumento maior para a formação da identidade judaica humanista, identidade que assuma responsabilidades comunitárias, sociais, políticas e ecológicas.

Precisamos de alguém...

Que acredite que o Judaísmo é uma das práticas da liberdade e da dignidade do povo judeu e defenda o direito à liberdade e à dignidade de todos os seres humanos.

Precisamos de alguém...

Que possa compreender que o Judaísmo é uma civilização, que o Estado de Israel é o centro da Civilização judaica e que a revolução sionista foi uma revolução cultural que proclamou a soberania espiritual do homem judeu no centro de sua cultura e civilização.

Precisamos de alguém...

Que não tenha medo de enfrentar este mundo de crises, de individualismo, de guerras, de racismo e de preconceitos, de competição e de consumismo, e que entenda que o Judaísmo Humanista procura enfrentar a essas crises.

Precisamos de alguém...

Que acredite que a história judaica é uma das sagas do ser humano, que o Tanach e o Talmude são referências  originárias do significado da moral e da ética do ser humano e que está em nossas mãos a responsabilidade na resolução dos problemas humanos.

Precisamos de alguém... Que acredita numa comunidade judaica humanista da visão dos profetas de Israel, almejando uma sociedade de paz, justiça e respeito ao outro.

Precisamos de alguém...

Que Ame a Deus, Que Ame a Torá , Mais Que Não Esquece jamais de Saber Amar o Proximo.


 Jayme Fucs Bar

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!