MENTALIZARÁ

 

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

IEHOUAH LHES SEJA VIDA LONGA E PRÓSPERA - A SUBSTÂNCIA INFINITA QUE CONTÉM INFINITOS ATRIBUTOS

 



IEHOUAH LHES SEJA VIDA LONGA E PRÓSPERA. Hoje é 02/11/2020, segunda-feira. 
 
1. Estou no ciclo A"in do universo Zain no multivrerso Iehouah, dia Beith. Ou segundo dia do décimo sexto ciclo do sétimo universo deste multiverso. Logo findará esta sétima contagem! As contagens começaram em 11/11/2011, na época dos meus 36 anos. Então isso fará exatamente 09 anos daqui a 09 dias. Uma vez que o despertar foi aos 26 anos, alcançar a paz e realização definitiva aos 36 em apenas dez anos de jornada foi e é algo indescritível, infindável e incomparável. 
 
2. Os desejos potenciais que levaram a isso sempre foram intensos e de origem desconhecida. Uma criança de oito anos que se identificava com muitas coisas, dando lugar ao garoto de treze esquematizador e delineador das mesmas, para um adolescente que aos 16 se lançava em uma saga visionária, encontrando respostas e satisfações como homem aos 21/22 que conduziriam a uma completa demolição das colunas erguidas em harmonia com interesses alheios. Assim aos 26 tudo é retomado de um zero absoluto onde apenas algo fazia sentido: o princípio absoluto da existência. Rapidamente estruturas se apresentaram, houve ensaios de visões, circunstâncias aconteceram. Prevaleceu sem promessas e como determinação natural o Tetragramaton Iehouah. 
 
3. Visões orientais e ocidentais assim como suas negações, que implicam nas mesmas. Sem aquele ou aqueles que pudessem ensinar exatamente o que seria aprendido. Sem escritos ou escrituras exatamente para isso. E por muito tempo sem chance de recorrer às experiências similares. 
 
4. Então, a partir dos 36 anos comecei a viver o que chamo das vidas cíclicas. Ficou o bom e suave desejo aliado à memória remota de que ninguém mais precisar passar pelas dificuldades que passei, encontrando as portas fechadas que encontrei. Graças a essa consciência escapei de cair no abismo do egoísmo santificado e e da raiva adorada. Consigo olhar, me ver e saber, que tudo pode ser diferente, melhor, bom; que ao menos vale a pena tentar, assim como se respira respirando.
 
5. Então vamos começar um diálogo que ocorra quando e como possível. De imediato se nos encontramos, ou nos descobrimos por algum meio, há alguma utilidade nisso. O iehouah.blogspot.com é polissêmico. Também sou assim. Esse tema de hoje marcará estes textos e data a localização deles. Vou escolher um dos meus outros blogspots para alinhar somente os mesmos. Já escolhi!: mentalizara.blogspot.com
 
6. Como sinalizei, um dia quis e não achei ou só indiferença encontrei, assim vamos começar com algumas sugestões pessoais. Primeiro recomendo meu quarteto fantástico. Com esta ajuda qualquer ser humano pode definir seu caminho e levar a melhor vida possível. Dê valor, pois quem tem que fazer acontecer é você, ou por que teria nascido com a consciência que tem? Sozinha cada pessoa pode se bastar, qualquer pessoa. Os esforços e realizações alheios são convites para cada um explorar seus muitos potenciais. Os meus querido quatro são: Vernon Howard, James Allen, Greg Brodsky, José Silva. Respectivamente mestres do estoicismo, humanismo, universalismo e mentalismo. Ser estóico, humano, universal e mental é interessante, porém a identidade, intensidade e utilidade depende totalmente de cada pessoa. Segundo compartilho meus amados avatares e também à disposição de muita gente em quatro e dois séculos, tanto que dependendo deles a humanidade já teria equilibrado toda Terra: Baruch Espinosa, que canalizou a máxima educação judaica e universal para que as pessoas pudessem viver suas mentes na consciência destas como atributos infinitos da substância infinita - Deus ou a Natureza; e Ralph Waldo Emerson, que aplicou intensamente a educação cristã e universal, para compartilhar a oportunidade de toda inteligência humana descobrir e viver sua transcendência. Posso lhe dizer que Espinoza e Emerson são únicos, totais na experiência de cada um, complementares universalmente. Terceiro, pois talvez peça a recomendação de uma religião, templo, igreja ou escola, neste caso aponto para dois movimentos milenares que cada um segundo sua essência possibilitam paraísos coletivos ou individuais requerendo apenas a humanidade básica de seus praticantes: a Ioga e o Estoicismo. Quarto que pode ser o mais difícil entre tudo é o Tetragramaton Iehouah como foi e é para mim. Não direi que precisa me seguir ou seguir ou deixar de seguir alguma coisa, ou mesmo crer e descrer. Se isso te interessa de fato, use o que existe e como pode ser usado. O próprio Tetragramaton, as letras hebraicas, a Torah, Tanach, Bíblia Sagrada, história hebraica, israelita, judaica, cabalista, sionista, orações, meditações, aprenda hebraico, ao menos e urgentemente o hebraico bíblico, use os meios atualmente disponíveis para qualquer pessoa. Parece difícil? Devia ser fácil?
 
7. Vou te ajudar eliminando alguns aparentes atalhos quanto à sugestão número 4. O Judaísmo e o Cristianismo (também cabe aqui o islamismo) como religiões podem ser benéficos ou maléficos, depende de cada pessoa. Hipoteticamente responderiam pelo Tetragramaton - Grande Nome Sagrado de 4 Letras Iehouah, em hebraico, outros idiomas, escrito, falado ou preservado, identificação de Deus Todo-Poderoso ou O Absoluto na cultura hebraica -. Mas abertamente não respondem. São recomendações de como se viver a vida coletiva e individual de acordo com preceitos, doutrinas e decisões tomadas em diferentes épocas de tempo por diferentes grupos humanos com alterações posteriores constantes segundo a necessidade e evolução dos mesmos. Sociedades iniciáticas ou fraternidades místicas como a Rosacruz, Maçonaria ou Tesosofia são ferramentas para potencializar as transformações sociais e realização pessoal dentro de um viés humanista obedecendo às limitações dos paradigmas dominantes de cada época, por exemplo; espera-se que de algum jeito você creia em Deus ou na Divindade, porém essa expectativa em si é desumana, alienante e aberrante. Ramos científico, histórico, filosófico e psicológico são excelentes, primordiais e indisputáveis áreas de estudo, porém embaralhados com crenças, subcrenças, manipulações sociais, políticas, militares e econômicas. Resumindo: não há atalhos. 
 
8. Para concluir se me perguntarem quem ou o que é Iehouah, por hora recomendo o título do iehouah.blogspot.com; יהוה Iehouah Elohim - Iehovah D'us, Adonai Soberano pelo Judaísmo Hebraísta. Sionismo, autoconsciência, autorrealização. Em uma visão mentalista, hebraísta, humanista, universalista. Yehowah Elohim Tseva'ot é Iehouah Elohim Dos Exércitos, El Shadai; Todo-Poderoso. Hashem; O Nome. Shem Hameforash; O Brilhante Nome De Fogo. Iehouah é o Tetragramaton - O Grande Nome de 4 Letras. Iehouah é Aquele Que Causa Que Venha A Ser. ''Porque Teu nome está em Ti, e em Ti está Teu nome.'' Torah Iehouah יהוה, alternado com a definição espinosana; A SUBSTÂNCIA INFINITA QUE CONTÉM INFINITOS ATRIBUTOS.
 
 

quarta-feira, 8 de abril de 2020

MENTALIZARÁ

 

MENTALIZARÁ

https://mentalizara.blogspot.com/

Olá. Tudo bem? Espero que sim, se não talvez possamos juntar nossas mentes e pensar melhor.

Por enquanto entendo que este é objeto  deste blog - mentalizara.blogspot.com -, ou seja; de pemsarmos melhor juntos. (071)99100-0512, Cesar (de Cesar Augusto Cabral Arevalo).

Abaixo copio e faço referência de uma página já existente a qual define o verbo mentalizará de forma bem apropriada. Interessante que esta definição também mereça ser prioritária para mentalismo e mentalistas.


"mentalizará

Significado de Mentalizará

Mentalizará vem do verbo mentalizar. O mesmo que: ideará, imaginará, inventará, lembrará, recordará, persuadirá.

Significado de mentalizar

Conceber mentalmente, na imaginação; imaginar, inventar: mentalizar um romance, mentalizar o futuro.Concentrar-se em alguma coisa, fixar a atenção em algo: mentalizou bem seus objetivos antes de entrar na reunião.Repassar na memória; recordar, lembrar: passou longas horas mentalizando.

Sinônimos de Mentalizará

Mentalizará é sinônimo de: idearáimaginaráinventarálembrarárecordarápersuadirá

Definição de Mentalizará

Flexão do verbo mentalizar na: 3ª pessoa do singular do futuro do presente do indicativo"
 
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!